sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Semana do Sling - Programação de Salvador

No dia 10 de outubro, a partir das 8h30min estaremos no Parque Metropolitano de Pituaçu, fazendo o nosso evento. Teremos mostra fotográfica, de vídeos, exposição de slings, palestra, mini aula de baby yoga com sling com a professora Anne Sobotta e apresentação de palhaços da Cia Pé na Terra dos Palhaços.


O Evento é aberto ao público em geral e gratuito, levem seus slings, tapetes, almofadas, pois o mesmo ocorrerá no quiosque central do Parque.

Lembramos que o Parque conta com estacionamento, mas caso não tenham vagas, pode-se estacionar no entorno do mesmo com segurança.


Domingo também é dia de feira de orgânicos, tem pedalinho, bicicletário, muitas barracas de artesanato e de lanches variados.

Pedimos que recolham os seus lixos, não levem plantas ou animais e nem depredem o espaço, pois o Parque é de todos nós e conservá-lo é nosso dever.


19 de outubro

Local: Cinemark Salvador Shopping
Hora:14h

Após o filme
Roda de conversa com o tema: O que faz um sling seguro e como utilizá-lo corretamente, mostra de slings, relatos de experiências, sorteio de slings e muito mais.
Local: Livraria Saraiva Megastore, Espaço Castro Alves.
Gratuito.

Maiores informações:
Chenia d'Anunciação
71 8276-8804


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Semana Nacional de Incentivo ao Sling


O Sling é uma forma de manter o bebê suspenso e próximo ao corpo de quem o carrega, um método maravilhoso de acalmar o bebê dando a ele maior atenção e colo que eles tanto pedem e merecem.
Com o sling não há necessidade de tracioanar tantos músculos, diminuindo o cansaço e aumentando o tempo de permanência com o bebê. Há vários modelos como: Ring Sling(sling de argolas); Pouch Sling(Sling sem argolas); Wrap(Faixa de Tecido).
O sling está presente em diversas culturas como africana, indo-americanos, asiáticos desde muitos séculos. Não é a mais moda para bebês como alguns acreditam. Esses povos descobriram que a relação simbiótica entre mãe e bebê quando prolongada para fora do útero proporciona a criança um desenvolvimento de forma saudável e segura.

Todo ano a Associação Babywearing Internacional celebra ao redor do mundo a Semana do Babywearing para divulgar e incentivar o uso do Sling. Pela segunda vez a Associação Brasileira de Babywearing dessa campanha, que se acontecerá entre os dias 06 e 12 de outubro em diversas cidades, com o tema Slingando com segurança.
Confira a programação da sua cidade no site: http://www.semanadosling.vai.la/



Já que o tema esse ano é Segurança, o que faz de um sling seguro?
Na hora de adquirir um sling alguns itens de segurança podem ser facilmente checados:
Argolas: redondas, que não podem ser achatadas; devem ainda ser sem emendas e o material nylon injetado, alumínio ou inox.
Tecido: firme, preferência de algodão e que esteja de acordo com o clima da sua cidade
Costuras: reforçadas, inteiriças.
Bebês slingados saem na frente em alguns pontos:
• O sling imita os braços de quem carrega o bebê, por ser anatômico;
• Os bebês choram menos por desfrutarem do aconchego de quem o carrega;
• Sofrem menos com cólicas;
• Desenvolvem-se mais rapidamente, pois observam o mundo no mesmo ângulo de visão que um adulto;
• Auxílio na hora da amamentação;
• Os pais ficam com as mãos livres para realizarem outras atividades.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Baby Yoga com Slings Umbiguinho

Sábado, 05-09, foi ao ar no programa Bahia Esporte, uma matéria falando das aulas de Yoga para Gestantes e Baby Yoga, nessa última as mães podem experimentar os movimentos com as mãos livres, sem ficar longe dos filhotes, como? Através do sling. A Clésia e o Arthur estão usando o Wrap da coleção em outras tetas e a Katja com o Davi o Sling de argolas, ambos da Umbiguinho Slings.

Acesse o vídeo: Baby Yoga e Yoga para Gestantes


Muitas gestantes buscam atividades físicas para ter uma gestação mais saudável. A caminhada, hidoginástica e o Yoga são algumas atividades recomendadas, por serem de baixo impacto, proporcionarem bem estar e auxiliar a grávida a estar em forma e ativa.
Na gestação de Zaya tive o prazer de conhecer a Anne Sobotta, formada em Yoga para gestantes, pelo método Mamaste (especial para Gestantes). Eram momentos prazerosos e relaxantes, onde a rotina de trabalho, casa, família ficava fora da sala de aula, era um tempo só meu e da minha bebê, na companhia de tantas outras grávidas; onde compartilhávamos anseios em relação ao parto normal, conversávamos sobre a gravidez, torciamos quando chegava a vez de alguém e nos alegrávamos com mais um nascimento de mãe e bebê. Fizemos amizades a partir dessas aulas e sempre nos encontramos para trocar experiências maternais e tantas outras do universo feminino. Os nossos filhos e filhas já são amigos desde o útero e se esbaldam de brincar em cada encontro.


Depois do nascimento de Zaya ficou uma grade saudade das aulas de Yoga, da atividade física, companhia das amigas etc. Foi quando a Anne teve a idéia de montar a primeira turma de baby yoga de Salvador. Fiquei bastante animada, agora Zaya, que curtia os exercícios dentro do útero, poderia experimentar diretamente, as músicas, o meu toque, interagir com outros bebês.