sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Baby Yoga com Slings Umbiguinho

Sábado, 05-09, foi ao ar no programa Bahia Esporte, uma matéria falando das aulas de Yoga para Gestantes e Baby Yoga, nessa última as mães podem experimentar os movimentos com as mãos livres, sem ficar longe dos filhotes, como? Através do sling. A Clésia e o Arthur estão usando o Wrap da coleção em outras tetas e a Katja com o Davi o Sling de argolas, ambos da Umbiguinho Slings.

Acesse o vídeo: Baby Yoga e Yoga para Gestantes


Muitas gestantes buscam atividades físicas para ter uma gestação mais saudável. A caminhada, hidoginástica e o Yoga são algumas atividades recomendadas, por serem de baixo impacto, proporcionarem bem estar e auxiliar a grávida a estar em forma e ativa.
Na gestação de Zaya tive o prazer de conhecer a Anne Sobotta, formada em Yoga para gestantes, pelo método Mamaste (especial para Gestantes). Eram momentos prazerosos e relaxantes, onde a rotina de trabalho, casa, família ficava fora da sala de aula, era um tempo só meu e da minha bebê, na companhia de tantas outras grávidas; onde compartilhávamos anseios em relação ao parto normal, conversávamos sobre a gravidez, torciamos quando chegava a vez de alguém e nos alegrávamos com mais um nascimento de mãe e bebê. Fizemos amizades a partir dessas aulas e sempre nos encontramos para trocar experiências maternais e tantas outras do universo feminino. Os nossos filhos e filhas já são amigos desde o útero e se esbaldam de brincar em cada encontro.


Depois do nascimento de Zaya ficou uma grade saudade das aulas de Yoga, da atividade física, companhia das amigas etc. Foi quando a Anne teve a idéia de montar a primeira turma de baby yoga de Salvador. Fiquei bastante animada, agora Zaya, que curtia os exercícios dentro do útero, poderia experimentar diretamente, as músicas, o meu toque, interagir com outros bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Obrigada!